Quer ver a sua história no maior blog de esporte e negócios do Brasil? Conte para nós como esporte mudou sua vida!

DESCUBRA COMO OS APRENDIZADOS DO ESPORTE PODEM IMPULSIONAR SUA CARREIRA!

DESCUBRA COMO OS APRENDIZADOS DO ESPORTE
PODEM IMPULSIONAR SUA CARREIRA!

Tem Jogo #07 – Brenda Munhoz

Fala ferinhas, tudo bem?

Em meados de 2004, aos meus 8 anos de idade, foi quando tudo começou, iniciei no karatê em um Projeto Social chamado Segundo Tempo, no Ginásio Poliesportivo João do Pulo, localizado no Jardim Divinolândia – Guarulhos – SP. 

Minha Sensei, Eliane Gomes, era e ainda é Técnica da Seleção Paulista de Karatê me ensinou o que era o karatê. Na época eu não tinha kimono e nem equipamentos.

Conforme o tempo foi passando, meus pais compraram meu kimono e os meu equipamentos de segunda mão. Em meados de 2005, a Sensei Eli Gomes me levou a minha primeira competição, onde me classifiquei em 3° lugar para a Final do Paulista. 

Continuei treinando até 2009 e tive minha carreira interrompida, pois a atual gestão do João do Pulo na época decidiu por acabar com o Projeto Social. Na época a Sensei tentou achar outro espaço para ainda sim dar continuidade ao projeto, porém, eu não tinha dinheiro pra poder ir até às aulas.

Em 2014, aos 18 anos de idade, após o término da escola, tentei procurar minha Sensei pois achava que meu sonho não tinha acabado aí. Voltei a treinar com o objetivo de me tornar atleta profissional de alto rendimento. 

Aí que o jogo começou de verdade, uma saga para conseguir equipamentos,ajudas de custos dos familiares e amigos, e no ano seguinte, veio a recompensa: consegui me classificar para final do Campeonato Brasileiro me consagrando Vice-Campeã em Joinville – SC.

 Em 2015 meus pais se mudaram novamente, mas dessa vez para Valinhos – SP, entretanto meu sonho em ser atleta profissional, como minha Sensei, não mudou, continuei treinando em Guarulhos, mesmo morando em Valinhos, um dos momentos mais cansativos da minha vida, mas estava empenhada e determinada a realizar meu sonho e no ano seguinte, me consegui o título de campeã paulista e logo depois, campeã brasileira de Karatê.

Em 2017 tive alguns problemas pessoais, que interromperam minha jornada por alguns meses, mas nunca perdi o desejo e a ambição em ser atleta de Karatê Profissional, até mesmo por se tratar de um sonho do qual sabia que através de muito esforço conseguiria realizar. 

Em setembro de 2017 finalmente consegui retornar ao karatê e a minha Sensei, que sempre me acolheu e me instruiu me proporcionou o exame de graduação (trocar de faixa inferior para superior), porém agora, já na categoria profissional (de faixa Roxa a Preta). 

Iniciei uma nova experiência, contudo com o mesmo objetivo. Em 2018 como faixa Roxa, meu primeiro ano na categoria profissional, fiquei em 4o Lugar no Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte-MG  e em 6º no Ranking Nacional.

Atualmente, o que me falta é apenas incentivo financeiro para conseguir participar do máximo de competições possíveis para subir no ranking Brasil, enquanto eu não consigo alguém que me apoie financeiramente, participo de competições aqui dentro do Brasil.

Estou chegando muito próximo das melhores do Brasil, meu desenvolvimento em 2018 me trouxe recompensas. Em janeiro de 2019 fui convocada para a Seleção Brasileira Olímpica de Karatê, entretanto, a convocação não garante a minha participação na Olimpíada, pois para isso é necessário que eu seja a primeira do Ranking. 

Atualmente treino com a Sensei Eliane Gomes, que também é técnica da Seleção Paulista e do Projeto Olímpico, não tenho nenhum privilégio por isso, apenas a grande oportunidade de treinar com uma pessoa que foi a melhor do Brasil na sua categoria em sua época e foi uma das melhores do mundo durante muitos anos, graças a ela eu sou o que sou hoje, ela que sempre me apoiou e me incentivo.

É difícil ser atleta, ainda mais aqui no Brasil que infelizmente dão pouco valo, mas tenho fé que conseguirei uma vaga para representar o meu país em uma Olimpíada! 

Grata desde já pela oportunidade de contar minha história e pela a atenção deste blog ao meu jogo! Oss!

#Fé #TeamEliGomes #Oss

PROCURANDO ALGO?

PEDRO VIRISSIMO

Pedro Virissimo, 25

É um economista, jogador de futebol e gerente de produtos, que conecta suas as experiências no esporte a um mindset empreendedor para trilhar uma carreira vitoriosa no mercado de varejo esportivo.

O criador do projeto Tem Jogo, pois acredita que os aprendizados, valores e experiências do esporte são capazes de gerar resultados extraordinários na carreira de qualquer profissional.

Compartilha histórias de pessoas que tiveram a vida transformada pelo poder do esporte e gera conteúdo sobre carreira, empreendedorismo, liderança e autoconhecimento.

Atualmente impulsiona a carreira de jovens talentos através de mentorias e programas de desenvolvimento baseados nos métodos aplicados no projeto Tem Jogo.

Mentoria
"Encontre Seu jogo"

Vagas limitadas!

Semana da APROVAÇÃO

Preencha as informações abaixo

AGUARDE A PRÓXIMA TURMA

AGUARDE A
PRÓXIMA TURMA

AGUARDE O PRÓXIMO JOGO

AGUARDE O
PRÓXIMO JOGO

IMPORTANTE: O Acesso do Pré-AGT 2.0 será enviado em seu e-mail!

Preencha as informações abaixo para entrar em contato